4 de janeiro de 2011

2011.

Feliz Ano Novo a todos! Este meu primeiro post vai ser sobre a criação deste blog e como eu pretendo usá-lo.
Primeiro vamos ao nome dele. 
O que seria Kiheitai?
Kiheitai foi uma milícia militar voluntária que existiu durante o período Bakumatsu do Japão.
Fundado em 1863 por Takasugi Shinsaku, a milícia de Kiheitai era constituída de 300-400 homens, de todas as classes sociais, incluindo fazendeiros,comerciantes, samurais e outros. A maioria eram de Chōshū, mas alguns voluntários eram de outros domínios. O Kiheitai foi conhecido por sua disciplina, e uso de armas ocidentais, estilo e de técnicas militares. 

Decidi usar esse nome por dois motivos:
1. O "Just a Way" e o "Mayora 13" estavam em uso. 
2. Porque meu interesse por história do Japão vem de muito tempo atrás, e aproveitar a minha fase de fã de Gintama que trata do assunto de forma completamente distorcida mas ainda sim com excelentes citações históricas. ♥

Mas este blog não tem como objetivo a história do Japão, não é?
Pretendo usá-lo como um 'bloco' de anotações. Quero escrever reviews (Animes, filmes, livros, música e etc) de coisas que eu vi,li e ouvi, e talvez assim meu hábito de ler e escrever volte de forma saudável.

Hoje não terá nenhuma review nem nada. Por hoje terminarei de fazer um layout bonito que combine tanto comigo quanto com o blog, mas creio que o próximo post será em breve com uma review sobre o dorama "Nodame Cantabile". Faltando apenas um filme para assistir, posso fazer um post longo sobre ele, que foi algo que me encantou demais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário