5 de janeiro de 2011

The Seaside Motel ( シーサイドモーテル)

Antes de falar de Nodame Cantabile (Que ainda não consegui ver o segundo filme), vou falar deste filme que é bem recente, The Seaside Motel.

Protagonizado por Ikuta Toma (Maou, HanaKimi, Honey&Clover) e Kumiko Aso (Casshern, Chase, Zebraman), The Seaside Motel é uma comédia-romântica que ocorre ao longo de uma noite num estranho motel, que apesar do nome "Seaside", é cercado por montanhas sem mar à vista. Kamedara (Ikuta Toma), um vendedor vigarista de comésticos falsos decide passar a noite no motel. Durante a noite, ele é surpreendido com uma garota de programa chamada Candy (Kumiko Aso) que entra em seu quarto por engano.

 Fora isso, há mais quartos ocupados no motel, e em cada um deles há uma situação diferente acontecendo, e  tem muitos atores que eu já conhecia um pouco de outros dramas. Takayuki Yamada por exemplo, que eu conheci em M.W. e Crows Zero, Riko Narumi que fez Honey&Clover com o Ikuta em 2008, e Tetsuji Tamayamade Sunao ni Narenakute, Nana e Casshern.
Os personagens são bastante carismáticos e as situações em que eles se encontram são variadas e bem divertidas.  O filme tem aquele 'ar' de "Crush - no Limite", onde pessoas que não se conhecem acabam sendo ligados por inúmeras situações e entrando um na vida do outro, fazendo com que o final das coisas seja algo bem incalculável.

Ikuta Toma está atuando de forma óbviamente bem no filme. O personagem dele é uma mistura de Serizawa Naoto (Maou) e Nakatsu Shuichi (HanaKimi). É impossível não se comover e rir com ele. Um dos motivos cruciais que me fizeram ver o filme foi o próprio Toma, que é um dos atores que eu mais gosto e só tem melhorado sua atuação desde que começou. Meu primeiro drama com ele foi HanaKimi e desde então eu tenho procurado coisas que ele tenha feito (Vi Honey&Clover em seguida, Maou, Akihabara@Deep, Unubore Deka, Voice, Majo Saiban e Hana Yori Dango - onde ele fez uma pequena participação na segunda temporada -.) e não me arrependi.
Mas fica a dica, né. O filme é bem produzido, tem uma trilha sonora bem massa e uma história que mistura comédia e acasos da vida. 


Quem quiser conferir o filme, vou deixar o link pra download aqui:

Vídeo AVI: MU | MF
Legendas (inglês): MU | MF

3 comentários:

  1. Ameei, Jujull!
    Me deu mais vontade de assistir! Vou baixar e tentar ver esse final de semana! ♥

    ResponderExcluir
  2. layout do blog ficou lindão. <3

    ikuta toma fica diferente com cabelinho mais escuro, to tao acostumado com ele loirinho =~ adoro ele tb. vo pegar pra baixar

    ResponderExcluir
  3. Gostei do tapa no visual que deu no blog, Jull! Ficou muito bonito, e olhe que é difícil eu elogiar um blog do blogspot.
    (comentário sincero, não sou de puxar saco.)

    O filme parece bem interessante, não conhecia. Vou baixar pra ver.

    ResponderExcluir